BOAS VINDAS

SEJAM BEM VINDOS.

ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA COMPARTILHAR O EVANGELHO DE JESUS COM TODOS OS QUE ANSEIAM POR SUA PRESENÇA.

Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SEGREDOS DE UM LÍDER DE DEUS

 

Estas são as últimas palavras de Davi: “Palavras de Davi, filho de Jessé; palavras do homem que foi exaltado, do ungido pelo Deus de Jacó, do cantor dos cânticos de Israel: O Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse: ‘Quem governa o povo com justiça, quem o governa com o temor de Deus, é como a luz da manhã ao nascer do sol, numa manhã sem nuvens. É como a claridade depois da chuva, que faz crescer as plantas da terra’.

Antes de morrer Davi contou o segredo da sua liderança bem sucedida, Deus o ensinou um principio de liderança: governar com justiça e temor do Senhor.

O Pai lhe ensinou que quem procede desta maneira tem o poder de eliminar as trevas do meio da sua liderança e o resultado é a frutificação. Quem esta debaixo de uma liderança assim (justa e temente a Deus)  vai crescer e frutificar.

Pv. 16:12 diz que um reino precisa de justiça para se firmar, ou seja,  uma lider só aumentará seu domínio se ele for justo, ele precisa dessa caracteristica para se estabelecer.

Os reis detestam a prática da maldade, porquanto o trono se firma pela justiça. (Pv. 16:12)

Não é possível ter uma liderança justa se o líder esta cercado por pessoas ímpias que não têm temor de Deus.

Quando se retira a escória da prata, nesta se tem material para o  ourives; quando os ímpios são retirados da presença do rei, a justiça firma o seu trono. (Pv. 25:4-5)

Um líder sábio tem a capacidade de manter a ordem no ambiente onde ele exerce sua liderança.

Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato. (Pv.28:2)

Oremos para que a nossa nação tenha líderes sábios em todas as estâncias, igrejas,  escolas, hospitais, asilos, creches, políticos, etc…

Não podemos ficar em cima do muro quando se trata de assumir uma posição  diante dos líderes de um povo, eles precisam ser justos e cheios do temor de Deus. Faraó viu estas qualidades em José.

Procure agora o faraó um homem criterioso e sábio e coloque-o no comando da terra do Egito.  (Gn. 41: 33)

O plano pareceu bom ao faraó e a todos os seus conselheiros. Por isso o faraó lhes perguntou: “Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino? Disse, pois, o faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você.  (Gn. 41: 37-39)

 

 


 


 


 


 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário